Cores Quadrado

Resultado dos estudos de cores dos membros do FotoClube Lentes da Amazônia (FCLA), a Galeria Moacir Andrade, do Sesc, inaugura no dia 04 de setembro, às 19h, a exposição coletiva “Cores”, com 38 fotos de autores diversos. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de setembro.

Esta é a quarta exposição coletiva do FCLA. A primeira foi realizada em novembro de 2010, durante o lançamento oficial do fotoclube. Nesta terceira edição, o FCLA reúne imagens que retratam as cores de maneira singular: desde o reflexo de uma casa amarela em período de cheia do Rio Negro até as cores tradicionais dos barcos que navegam pelos rios de Manaus.

Há fotografias produzidas em outros Estados e países e fotos que foram aceitas na última Bienal Brasileira de Fotografia. “Nos dedicamos para estudar diversos temas dentro da fotografia. Nesse caso, em particular, nosso foco estava nas cores”, explica o presidente do FCLA, José Zamith Filho. “O resultado é um mosaico impressionante sobre comportamentos, paisagens, pessoas e muito mais”.

A Menina - Por Anfremon D´Amazonas

A Menina – Por Anfremon D´Amazonas

A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28 de setembro. As fotos foram impressas em papel de alta qualidade com impressão fine art e contou com o apoio da empresa de impressão FAZZ.ART. Até o final da exposição, o FCLA também promoverá uma programação diversificada de minieventos ligados à fotografia, como Foto-Troca e Foto-Cine, aumentando a oportunidade de mais pessoas visitarem a exposição.

Os fotógrafos
Fotógrafos profissionais e amadores, membros do primeiro Fotoclube de Manaus, vinculado à CONFOTO – Confederação Brasileira de Fotografia: Anderson Yamada; Anfremon D’Amazonas; Beatrice Leong, Bruna Guimarães; Douglas Corrêa, Elem Fragoso, Francisco Rodrigues; Francisco Lima, Gerson Barreiros, Gisele Gomes, Heraldo Reis; José Hilton de Oliveira, José Zamith; Kharla D’Amazonas; Larissa Cruz; Lúcia Barreiros da Silva, Luciane Higashi; Marco Facre, Paulo de Lima; Ricardo Kallai Mugnaini, Thaís Tabosa; Victor Sabino e Wilsa Freire.

Sobre o FCLA

O FotoClube Lentes da Amazônia foi fundado em 27 de março de 2011, a partir de um grupo de fotografia em uma rede social. Sediados em Manaus, tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, agregar interessados em fotografia e disseminar conhecimentos fotográficos a seus membros e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins. É também uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, filiada à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto). Além do Foto-Cine, tem em sua agenda de eventos o Foto-Café, o Foto-Troca e as jornadas fotográficas. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.lentesdaamazonia.com.br.

Obs: Texto copiado do site oficial do Fotoclube Lentes da Amazonia

www.lentesdaamazonia.com.br

Anúncios