Manaus, 6 de Setembro de 2012

É com grande pesar que anunciamos hoje o fim da banda SPH Rock and Roll.

Foram 6 longos anos de grandes batalhas, conquistas, vitórias e aprendizados. Começando no já extinto Tulipa Negra Blues Bar com especiais dedicados ao Creedence passando pelo FECANI nos anos de 2007, 2009 e 2011, convenções da NA, diversas casas noturnas de Manaus, organizando eventos beneficientes como o já tradicional Beatles Fest (que chega em 2012 ao seu quinto ano) e finalmente com apresentações do Festival Amazonas de Rock e Virada Cultural. Nos últimos 2 anos a SPH ralou para gravar e lançar seu primeiro e único CD “Só Por Hoje” contando em sua etapa final com apoio de amigos, familiares e fãs, arrecadando o dinheiro necessário através de financiamento coletivo em campanha realizada na internet através do Site Catarse.

Motivos

A banda passou por várias trocas de integrantes durante esses 6 anos (principalmente baixistas e guitarristas), suportando bem todas as trocas porque o núcleo formador da mesma manteve-se intacto. No entanto, no decorrer do último ano, em virtude do alto nível de estresse rodeando o lançamento do CD várias “fissuras” foram ocorrendo nesse núcleo e isto foi progressivamente culminando com a saída de um dos fundadores da banda.

Acreditamos que a SPH teve um motivo e uma história muito forte em sua formação. Com essa saída acreditamos que o nome SPH perde todo o sentido, não sendo mais justo carregarmos o nome conosco.

Nada se perde, tudo se transforma…

Aproveitamos agora mais do que nunca para agradecer a todos que acreditaram neste sonho, apesar de tudo, estamos satisfeitos com o que foi realizado, o CD, os Videoclipes, os Eventos organizados, os aplausos pedindo bis, enfim…por tudo. Queremos dizer a todos que não foi em vão… A música da SPH é de autoria igualitária dos cinco integrantes (Anfremon, Lucio, Israel, Marcus e Jean Carlos, ainda na banda, na época de gravação do CD). Todos os dissidentes da banda podem tocá-las em seus futuros projetos musicais, de forma que o trabalho não se perderá…

O CD “Só Por Hoje” continuará a venda até que o estoque acabe e sua versão digital permanecerá indefinidamente nos sites onde foi disponibilizado.

Obrigado pessoal, por tudo!!

Nos encontraremos em breve em outros formatos, em outras esquinas, com outra roupagem mas tendo a ciência e o respeito pelo pequeno, mas importante legado musical que a SPH deixa…

Grande Abraço a todos!

Banda SPH Rock and Rolll

Anúncios