Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem, é isso aí…chega setembro e partimos nós para mais uma aventura em terras Itacoatiarenses, enfrentar os 263 km de estrada “não-muito ortodoxa” para fazer 2 apresentações no Festival da Canção de Itacoatiara. Pois bem, eu particularmente cheguei às 12:15h, pois saímos as 7:30h de casa e paramos por uma hora em Rio Preto da Eva para tomar café Mirante, que aliás, não recomendo mais, atendimento e qualidade, infelizmente, caíram bastante. Melhor procurar o café da Priscila na cidade mesmo.

O Israel, que foi de ônibus, chegou as 13:00h e Jean e Marquinhos um pouco depois, ficamos no Hotel Líder, na verdade em seu novo anexo que é uma casa meio que “colonial” que fica ao lado. Achamos a estadia muito melhor e tranquila que do próprio Hotel, que ficamos em 2009. Recomendado!

Nosso esquema previa uma apresentação às 17:30h no palco Alternativo e outra programada para as 3:20h no Palco Principal. Conforme planejado nossa apresentação no palco Alternativo começou às 17:45 e se estendeu até as 18:45h, desta vez deu para tocar todo o setlist programado, que incluía 4 músicas próprias (as mais agitadas) e uma seleção de rock and roll clássico:

SETLIST PALCO ALTERNATIVO

1. BR-174 – SPH 

2. Fortunate Son – Creedence

3. Simplesmente Pelo Fim – SPH

4. Born to Be Wild – Steppenwolf

5. 60 Graus – SPH

6. Jailhouse Rock/Rock das Aranhas – Elvis & Raul Seixas

7. Let´s Twist Again – Chubby Checker

8. Traveling Band – Creedence

9. I Wanna be Sedated – Ramones

10. Um Lugar do Caralho – Júpiter Maçã

11. Rock and Roll – Led Zeppelin

12. Ride – SPH

13. Helter Skelter – Beatles

Pelo repertório, nem preciso dizer que foi um show “porrada na orelha”, legal que a platéia respondeu bem e dançou bastante, aplaudindo inclusive as canções próprias, que selecionamos para este repertório. O Som no palco e fora também estava muito bom, o que nem sempre acontece no palco Alternativo, mas nessa tarde do dia 04.09.2011 estava tudo perfeito. Malucos e caretas ficaram satisfeitos e correu tudo bem, a despeito do medo inicial pois o público estava curtindo um forrozão enquanto a banda se organizava

De volta ao Hotel aproveitamos para tomar um rápido banho de piscina e conversar sobre o show no palco principal. Por volta de 21:00h a banda se encontrou para jantar no restaurante panorama, onde comemos o tradicional filé a parmegiana com molho de ketchup!! ehehehe. Depois de um pequeno passeio pela orla de Itacoatiara, eu e Jean voltamos ao Hotel para repousar até a hora do show que seria de madrugada. Lúcio, Marquinho e Israel foram para o festival.

Acordei a 1:20 com a mensagem de texto no celular “O Bruno já começou!”. Era o Marquinho avisando que o Bruno, da dupla Bruno & Marrone havia acabado de começar sua apresentação. Sabia que teria mais 2 horas de sono, dormi de novo, acordei as 2:15h, troquei de roupa e saímos para o Centro de Convenções. Marrone teve crise de pânico, e não embarcou no avião para Itacoatiara, bem, isso é o que foi divulgado. E depois de seu recente acidente aéreo, eu acho perfeitamente compreensível o fato.

Quando chegamos, Bruno estava deixando o centro de convenções e a banda Conexão Latina estava prestes a iniciar sua apresentação, Lúcio explicou que o Bruno (do Bruno & Marrone) tinha adiantado sua apresentação por questões de agenda e a conexão Latina que seria antes dele, tocou depois. Hmmm….tá explicado, já estava elogiando o festival pela organização impecável, na verdade havia um atraso nas apresentações, mas era de 30 minutos no máximo. Aceitável em eventos desse porte!

Ficamos por ali assistindo ao show da Conexão Latina. Muito agradável por sinal. Não é nossa praia mas eles mantiveram o pique da galera, o que é dificil uma vez que a atração principal da noite já havia tocado. Aliás, ainda bem que a banda conseguiu isso. Deixaram o público já “quentinho” para nós que fizemos uma alteração no repertório até então combinado para manter o público dançando. O nosso Setlist do Palco Principal foi:

1. Rock around the Clock – Bill Halley and the Comets

2. Let´s Twist Again – Chubby Checker

3. JailHouse Rock/Rock das Aranhas – Elvis/Raul Seixas

4. Simplesmente pelo Fim – SPH

5. Pega Ladrão – SPH

6. Hoochie Coochie Man – Muddy Waters

7. Todo o Meu Amor em Vão – SPH

8. Algo Mais – SPH

9. Proud Mary – Creedence

10. BR – 174 – SPH

11. Rock and Roll – Led Zeppelin

O diferencial dessa apresentação foi o fato de termos feito um repertório 50% Autoral/ 50% Cover, até mais que isso se levarmos em conta a duração das músicas. Quando chegamos em Proud Mary a organização do evento pediu para que tocássemos as 2 últimas para não prejudicar o último artista da noite, Edu Guedes, cantor de Sertanejo Universitário, sujeito muito gente boa que conhecemos nos bastidores do palco alternativo, onde ele também se apresentou depois da gente!

Encerramos então com “Br” e “Rock and Roll” do Led para não deixar o clima baixar e saímos do palco aos gritos de “Mais uma, Mais uma” da platéia que as 4:30 da manhã, inacreditavelmente ainda queria mais!

Então é isso, esperamos que tenham gostado deste breve review da nossa participação no FECANI 2001, e só lamentamos o fato do nosso CD ainda não estar pronto, pois seria uma ótima oportunidade de vender algumas dezenas e de fazer um excelente trabalho de divulgação. Mas, dizem as boas línguas que Deus sabe o que faz e que tudo tem um tempo certo. Ainda assim vimos algumas pessoas cantando as músicas da banda, principalmente Pega Ladrão, Simplesmente Pelo Fim e Todo o Meu Amor em Vão. E não eram família nem amigos! Parece que os vídeos da banda surtiram algum efeito divulgativo nesse meio aí!

Em breve vamos disponibilizar o áudio e vídeo dessa apresentação no palco principal para vocês, voltem a visitar essa página em breve, por enquanto, tem 14o outras fotos para vocês verem nesse link aqui.

Abraços e Fiquem em Paz!

Anfremon D´Amazonas

PS. Moysés, queríamos que você estivesse aqui para compartilhar essa nossa alegria. Vê se oferece um “concha y toro” aí para São Pedro e convence ele a fazer chover um pouquinho mais por aqui para amenizar esse calor que está aqui embaixo! Saudades!

Anúncios