Filmamos ontem o Curta “O Enochato”. A equipe foi formada por Kássia Teixeira (Juliana),  Richard Harts (Gustavo, o Enochato), Israel Pinheiro “Tequila Underline” e Wanessa Amador (Cláudia). Filmado no apartamento de minha mãe Ierece Barbosa e com ajuda de minha esposa Kharla D’Amazonas e “supervisão” de Sofia D’Amazonas.

Bem, preciso falar que estou um tanto inseguro e apreensivo com o resultado final desse filme. Não por causa dos atores, que na verdade, saíram-se muito melhor que a encomenda. Principalmente o Richard que não conhecia e que definitivamente tem um “feeling” natural para comédia. Estou inseguro porque não é videoclipe e não tem nada a ver com “O Inimigo”, na verdade tem “timing” e “conceitos” completamente opostos. E desta vez, claro, tirando os inestimavéis conselhos dos próprios atores e de minha esposa, estava “dirigindo” no modo solo, sem a ajuda do Jr. Rodrigues.

O filme tem diálogos, pick-ups, iluminação artificial, áudio externo, uma pequena produção que consumiu minha tarde de ontem com atividades do tipo, comprar vinhos, emprestar vinhos mais caros (thanks Daniel Oliveira e Adega Brasilis), imprimir rótulo de vinho que não dá para comprar e nem emprestar, encomendar comida, açaí…pensar e arrumar todos os detalhes. Que faltam fazem um produtor e assistentes nessas horas, ehehehe….

Ontem apesar de estar em ambiente familiar com pessoas agradabilíssimas, senti-me fora da zona de conforto. O que é bom, pois sei que estou entrando em território novo, e mesmo que o resultado seja aquém do esperado. O aprendizado será intenso.

Já li bastante a respeito de edição e sobre direção, na parte técnica de enquadramento, lentes, enfim…a parte “fotográfica” da coisa, ontem percebi que preciso aprofundar mais na direção dos atores, ou direção cênica, algo do tipo. Mas enfim…estamos fazendo isso para aprender. Meu agradecimento sincero a todos que acreditam nessa loucura e ainda dispensam tempo e trabalho para realizá-las!

Abraços

Volto agora a minha “zona de conforto da edição”…

Deixo vocês apenas com a abertura por enquato. Com a promessa de que o filme sairá em menos de uma semana. Afinal é o prazo que temos para inscrevê-lo no Amazonas Film Festival.

Anfremon D’Amazonas

Comentários de Wanessa de Paula

Noite de gravação do Curta “O Enochato”.. com os atores talentosíssimos Kássia TeixeiraRichard Harts e Tequila Underline, que arrasaram e deram um SHOW a parte na criatividade.. Obrigada mais que especial ao diretor Anfremon D’Amazonas, valeu por nos deixar a vontade e principalmente deixar fluir toda a criatividade para que o trabalho ficasse a nossa cara…

 ‎…Foi sensacional nos escravizar com os microfones e a iluminação (dá-lhe braço para tal), e para finalizar um obrigada de coração a Kharla, Sofia, “mãe” e Fofinha (família do Anfremon D’Amazonas) por aguentarem esse povo com tanta zorra em plena segunda a noite.. AMO MUITO TUDO ISSO! \o/

